O Curso de Bacharelado em Direito pretende habilitar profissionais que atuem em um amplo mercado de trabalho, o qual compreende a prática da advocacia e da assistência jurídica a pessoas e empresas, asim como da advocacia pública, neste caso como Representante Judicial ou Procurador das entidades governamentais; da Magistratura, exercendo a jurisdição estatal; do Ministério Público, fiscalizando a lei e defendendo os interesses difusos e coletivos da sociedade; e do magistério superior em cursos de graduação.
Curso de Bacharelado em Direito, conforme Portaria do Ministério da Educação de Reconhecimento n° 10, de 02/03/2012 e renovação de Reconhecimento através da Portaria nº 270 de 03/04/2017, publicada no D.O.U. em 04/04/2017.
05 (cinco) anos (10 semestres letivos)
3.720 horas, incluídas 150 horas de Prática Jurídica Simulada, 420 horas Prática Jurídica Real, 300 horas de Atividades Complementares, 60 horas Trabalho de Curso e 60 horas de Disciplinas Eletivas.
Noturno
Confira os diferenciais do nosso curso.
Oportunidades nunca faltarão para um bacharel em Direito. Logo após a conclusão do curso, diante de um grande campo de atuação, é preciso escolher em que área irá atuar. É importante ressaltar que após o novo Código Civil é crescente a demanda por profissionais que atuem nessa área, além das linhas mais recentes do curso de Direito, como o direito ambiental, de propriedade intelectual, da tecnologia da informação etc.
As áreas clássicas como o direito penal, trabalhista e do consumidor também apresentam oportunidades diárias. Já a carreira pública, com ingresso através de concurso, é uma excelente opção para o profissional do direito e tem requisitado constantemente o ingresso de novos profissionais, pois o número de concursados ainda é inferior ao necessário. O salário de um advogado em início de carreira, de acordo com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil é de R$ 2.100. No setor público a média salarial é de R$ 13.199,76.