NPJ

O Núcleo de Prática Jurídica Dom Hélder Câmara, da Faculdade Salesiana do Nordeste, tem como tarefa fundamental preparar os acadêmicos do Curso de Direito para o exercício das habilidades profissionais que necessitarão quando estiverem no mercado de trabalho, integrando a teoria aprendida em sala de aula com a prática vivenciada no Laboratório de Práticas Jurídicas. O estágio obrigatório assegura a concretização do eixo prático na formação profissional dos alunos, oportunizando contato direto com casos concretos, sob constante supervisão dos professores orientadores,através da prestação de assistência jurídica gratuita à comunidade considerada carente na forma da lei.


Além do Escritório Jurídico, o NPJ-FASNE, conta com um posto de atendimento do PROCON, que recebe a população em geral, para resolução das questões ligadas a consumo.


Através das práticas implementadas no NPJ-FASNE, pretende-se que os nossos alunos desenvolvam um perfil humanista, com elevado senso ético-profissional, que reconheçam as finalidades das normas jurídicas e que compreendam as implicações e problemas da sociedade em que estão inseridos.


Coordenação: Lúcia Maria Valença Bacelar


Horários de funcionamento: segunda a quinta-feira, das 08 às 12 horas (atividades internas) e das 14 às 16 horas (atendimento externo).



Atividades desenvolvidas: Recepção e triagem de clientela (apenas são atendidas no EPJ pessoas de baixa renda, mediante declaração de pobreza), orientações jurídicas em geral, ingresso e acompanhamento de ações/mediações junto ao Poder Judiciário, acompanhamento a audiências, diligências processuais diversas.


Atividades do PROCON: o PROCON atende demandas de consumo da população em geral (o atendimento compreende desde a tomada da queixa, até a audiência para tentativa de acordo). Atendimento nas segundas e quartas-feiras, das 14 às 16 horas.


Secretaria: Secretária Taciana Regina de Andrade Lima.

Fale Conosco